quinta-feira, 29 de abril de 2010

O Barão do Alvito

Hoje é quinta-feira deixo uma sugestão de fim-de-semana...


Alvito, pequeno concelho alentejano, distrito de Beja, perto de Cuba e Vidigueira. Cuba terra que diz viu nascer o Almirante Colombo e Vidigueira que "concorre" com Sines relativamente às origens de Vasco da Gama. Não deixa de ser curioso que pequenas vilas do interior alentejano reclamem com tanta intensidade o berço dos maiores exploradores do Século XVI...mas como os factos históricos são omissos não vou ser eu a criar mais polémica. Voltando ao Alvito, recomendo 2 dias na bela Pousada de Portugal, um castelo que mantêm a imponência e arquitectónica do passado, levando o turista numa viagem no tempo. Comer no Alvito e arredores é um prazer e o roteiro, Alvito, Cuba, Vidigueira, Beja, Serpa, Pias...vale a pena, pela história, pela gastronomia, pela natureza e pelo Alentejo Profundo...

1 comentário:

  1. Caro amigo,

    Ter um blogue, nos dias de hoje, é algo de perfeitamente normal, a diferença está precisamente no seu conteúdo. Por isso, permite-me que me congratule pela tua ousadia de escrita e aguardo com expectativa os teus comentários.
    Conta com o meu apoio e naturalmente com a minha opinião controversa.

    Um abraço,

    ResponderEliminar

Parte 5

Os dias,  as noites, sobretudo as noites assumiram um ritual.  Um permanente sonhar acordado. Um formigueiro no corpo, mil imagens a passar ...