José Mourinho tem estilo, irreverência, um ar de superioridade que faz da sua respiração um acto transcendental e para muitos divino. José Mota, Carlos Carvalhal, Augusto Inácio, para não citar um rol de outras personagens, são simples treinadores portugueses.
O que possuem em comum com Mourinho?
Bem se eu fosse um cronista de jornal ou um daqueles boys que a sua profissão é andar de canal em canal a dizer banalidades, diria nada. Mas no fundo partilham fundamentos tácticos e uma visão semelhante do futebol que se traduz na vulgar "táctica do autocarro".
Excedi-me, terei de pedir desculpa, táctica do autocarro é aquilo que os treinadores do Paços de Ferreira, Naval, Leixões fazem. Equipas com orçamentos diminutos com poucos "artistas" que recuam as linhas e tentam marcar um golo de contra-ataque. Mas Mourinho não, tem uma equipa de milionários, jogadores internacionais, Mourinho é um génio, Mourinho mete 11 jogadores atrás do meio-campo, não faz um remate mas a imprensa cataloga o mesmo de brilhante, futebol moderno etc. Carvalhal utilizando uma táctica semelhante na Luz ao serviço do Marítimo não recebeu tamanhos elogios. Resta saber se o Barcelona conseguisse marcar o 2 golo, como se justificava uma eliminação de um colosso do futebol mundial que em 90m não viu a baliza do adversário...
É o fado português mais vale cair em graça do que ser engraçado, um a Naçãoque vive da aparência, que se alimenta de "estranhas" vitórias enquanto o País real cada vez se afunda mais...
Não quero com isto dizer que Mourinho não é competente, o meu cavalo de batalha é a imprensa os boys que fazem opinião.
Para lapidar;
Henrique Granadeiro não se lembra de quem recomendou Rui Pedro Soares para a Administração da PT.
É estranho, que o Sr. Granadeiro não se recorde de quem recomendou o porteiro, normal, agora de um administrador, pago a peso de ouro, com o pelouro do marketing etc...Henrique um conselho de amigo, vai fazer ao médico faz exames essa falta de memória gritante pode ser Alzheimer.
Sem comentários:
Enviar um comentário