domingo, 22 de agosto de 2010

Férias


Ver mapa maior

Nos últimos anos tenho optado por férias tradicionais, agência de viagens, destino, avião, hotel...Os destinos são normalmente locais de interesse cultural ou onde o sol, praia e calor abundam.

Em julho fiz isso mesmo, 4 pessoas, Rep. Dominicana, sol,praia, piscina, ginásio, mar do caribe,etc. Foi bom deu para descansar, passar horas dentro de água, ler debaixo da sombra e uma palmeira a dois passos do mar...mas senti saudades de um aspecto...

Nos meus tempos de estudante cheguei a sair de casa com um destino na mente mas com uma grande interrogação sobre como iria ser até lá chegar...é disso que sinto falta.

Então num maravilhoso dia de semana enquanto tomava um duche rotineiro antes de ir para o trabalho lembrei-me..."Quero ir a Cornualha, País de Gales"... As poucas pessoas que irão ler este post vão pensar ou "Porra onde fica esse Cornualha" ou "este tipo anda a ler demasidas lendas arturianas"...

Sempre li imenso e a Cornualha pela sua carga histórica despertou ao longo dos anos uma vontade de olhar o mesmo mar que as personagens que idolatrei olharam.

Assim, resolvi aos 30 anos realizar um desejo que sinto desde os 15 anos...se fosse alentejano provavelmente ainda demoraria mais 15 anos a decidir-me...(atenção eu adoro Alentejo).


A forma mais fácil seria avião, comboio e zás...Saia de Lisboa e passado 8-10 horas estaria na Cornualha...

Mas quero seguir o inesperado, sair de Lisboa em outubro, atravessar o País Basco, visitar Bilbau, San Sebastian, Rennes, Nantes e Bordéus e apanhar o ferry para Plymouth e depois conhecer o País de Gales,tudo sem nada marcado, viver sempre o momento e aproveitar o inesperado.

Tarefa para 7 - 8 dias espero eu de aventura e animação.

Este é o esboço, mais para a frente irei partlhar mais pormenores

Sem comentários:

Enviar um comentário