sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A caminho da Cornualha...

Tristão e Isolda


Tristão, um Príncipe bretão ao serviço de seu pai, o rei Marc da Cornualha, viaja à Irlanda para trazer a bela princesa Isolda prometida a Marc (um homem velho e amargurado).

Tristão apaixona-se loucamente por Isolda.

Após várias peripécias na Irlanda, Tristão é arrebatado pela beleza lendária da jovem Isolda. A Princesa é morena, tez clara, olhos cândidos, dona de uma beleza única.

Tristão e Isolda apaixonam-se perdidamente, e de maneira irreversível, um pelo outro.

De volta à corte no pequeno reino da Cornualha, Isolda evita casar com Marc.

Isolda e Tristão mantêm um romance tórrido que viola as leis temporais e religiosas e escandaliza a todos.

Ambos fogem para uma quinta junto ao mar da Irlanda. O amor idílico termina quando Marc descobre o paradeiro de ambos e envia um grupo de soldados comandados pelo seu paladino para matarem o casal.

Tristão morre num duelo e Isolda é imolada pelo fogo, junto ao mar.

Assim termina um das paixões mais puras da mitologia bretã. E tudo isto se passou no tempo de Artur, da luta titânica dos bretões pela defesa da terra contra os invasores saxões.

6 comentários:

  1. Eu tenho quase a certeza que numa vida passada foste um cavaleiro da Bretanha, envolvido em lutas de espada ....ou entao um trovador!!

    Ja agora deixo-te um link k axo k vais gostar...veio-me a memoria :

    http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2011/01/o_senhor_dos_aneis.html


    Abraço

    ResponderEliminar
  2. olá João,

    Quem sabe...gostava de acreditar!

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente com o João...deves ser descendente da Cornualha, no mínimo!

    ResponderEliminar
  4. Olha la Andre e o pessoal da faculdade, ainda falas com eles ?

    eu perdi o rasto a muita gente.... so falo com uma de arqueologia Diana, que era amiga da Tania!

    pelo facebook é k reencontrei algumas pessoas k ja me tinha esquecido ha imensooo tempo

    ResponderEliminar
  5. Falo com pouca gente, três ou quatro pessoas. Diana??? Não estou a ver....como é ela?

    ResponderEliminar
  6. uma baixinha k andava sempre com a Tania ( k costumava andar muito comigo).

    Eu tenho encontrado algum pessoal do meu 12º e anteriores no Facebook, mas é dificil as vezes encontrar people da faculdade sem saber nomes completos....

    é assim a vida, encontros e desencontros. hoje somos amigos, amanha conhecidos, depois perde-se o rasto, alguns voltaM a encontrar-se

    ResponderEliminar

Parte 5

Os dias,  as noites, sobretudo as noites assumiram um ritual.  Um permanente sonhar acordado. Um formigueiro no corpo, mil imagens a passar ...