quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Governar Portugal

Ao contrário de muitos não me sensibilizei com o discurso de Passos Coelho no facebook, coitado, precisava de descansar, após uns curtos meses de alguma actividade.




Por acaso lembro-me que quando comecei a trabalhar só ao final de um ano, pude gozar de tal merecido repouso.


Constantemente esse Sr. e os seus apaniguados pedem ao povo português sacrifícios, profissionais, financeiros, alterações profundas na sua forma de vida e sobretudo promovem um agravamento obsceno da carga fiscal.

Mas o que vê o cidadão comum; Madeira, contas descontroladas, caciquismo puro, uma sociedade politica, civil, resumindo uma oligarquia. Portugal, boys, políticos de encomenda, ministros que tutelam áreas das quais nada percebem e sobretudo medidas de redução da máquina do Estado (Institutos, parcerias, boys, exército, municípios, obras públicas desajustadas,etc) é zero.



O cidadão cada vez paga mais ao Estado e menos tem para si, assiste sobranceiramente aos ricos ficarem mais ricos, fogem aos milhões dinheiros para as off-shores, dinheiro esse que depois é usado para financiar o próprio Estado através da aquisição de dívida pública...



Quem aguenta muito tempo isto?...Será viável este modelo opressivo, oligárquico, que beneficia alguns e prejudica milhões pelo mundo fora...acho que não



Para mim a palavra exacta é parasitismo...








1 comentário:

  1. completamente de acordo!!
    Axei piada o PM pedir poupanças na saude, quando é uma area que ja esta em crise e que é das que é dificil cortar - ninguem esta doente por que quer!!

    ResponderEliminar