sábado, 22 de outubro de 2016

dia cinzento

Acordei cedo, novidade, quase sempre acordo cedo, abri a janela, chove, dia cinzento, amorfo.

Olhei-me ao espelho, cabelo em desgregado, barba de 30 dias, o branco rivaliza com o ruivo mas o brilho do olhar ainda vive, escondido, mas visível se procurar com afinco, menos mal.

Faço um café, uma torrada um pouco de leite, sento-me olho de soslaio para a tv, não me prende, prefiro música.

Música adequada ao meu estado de espirito, sempre foi assim, música que me faça reviver e pensar.

Com a idade a tendência é olhar muitas vezes mais para o passado e menos para o futuro. Viver o passado.

Vivo para encontrar o equilíbrio em não esquecer o que fui, o que vivi, o que aprendi,o que sou hoje, o que quero ser amanhã e sobretudo o que poderia ser...

Não é nada fácil é um percurso de altos e baixos. Mas resiliência é o mote.

Acho que preciso de encontrar um projeto, algo que me faça sentir menos mecanizado, que me permita ser eu.

Estes primeiros dias de cariz invernal convidam à reflexão, para os que passam por aqui, pensem, vivam e façam muitas loucuras saudáveis, a vida é o momento.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Parte 5

Os dias,  as noites, sobretudo as noites assumiram um ritual.  Um permanente sonhar acordado. Um formigueiro no corpo, mil imagens a passar ...