segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Acordar....(mais um excerto)

Acordei, tirei a imagem dela da cabeça, o ar estava pesado, bebi água, comi um pouco de pão duro com carne seca e parti.

Segui em direcção a estrada que me guiaria até a cidade fortificada de Emerita Augusta.

Na minha mente Emerita Augusta seria um bastião da resistência romana, as suas enormes muralhas e a sua guarnição de auxiliares alimentavam a minha esperança de encontrar alguma paz e recuperar forças para enfrentar um futuro sombrio.

Desta vez eles não vinham apenas para pilhar, vinham para matar, escravizar e ocupar.

Mais do que uma luta pelo ouro e riquezas era uma luta pela sobrevivência de um povo de uma cultura, do que restava de um orgulhoso Império.

Segui junto a estrada romana, atento aos sons e a qualquer movimento furtivo, a imagem dela, dos meus pais, do cheiro e da cor da morte, não me saia da cabeça.

O ódio era o combustível que alimentava a minha alma e me fazia continuar a caminhar, enfrentar o frio e a solidão.

Parei para descansar junto a um ribeiro, sentei-me debaixo de um velho salgueiro, bebi água, lavei o corpo e adormeci.

Acordei e senti aqueles olhos cheios de mistério a observarem-me, nunca me esquecerei desse encontro...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Parte 5

Os dias,  as noites, sobretudo as noites assumiram um ritual.  Um permanente sonhar acordado. Um formigueiro no corpo, mil imagens a passar ...