quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Rui Veloso - a gente não lê




Uma música pouco conhecida do Rui Veloso, gosto da letra, somos transportados para o Portugal profundo, longe dos centros urbanos.

O Portugal que muitos de nós não conhecemos.


O Portugal remoto desperta-me curiosidade, as pessoas não são reféns de futilidades, vaidades,a hipocrisia é menor, existe uma harmonia com a natureza...

1 comentário:

  1. O Rui é um cantor fascinante!
    Aprendi a gostar do Rui como o pai do rock português, não só canta magnificamente as letras do grande Carlos Tê como é um formidavel executante. Jamais irei esquecer o dueto com o mestre BBKing.
    Quanto a este tema, ele surgiu num momento em que o Rui começou a ter alguns problemas com as cordas vocais e então desenha uma nova Banda Sonora (com Mano Zé e António Pinho Vargas, este último vindo da formação dos Arte & Ofício) e grava o LP "Fora de Moda", um disco completamente diferente do anterior e que tem alguns temas antológicos como "A Gente Não Lê" e "Sayago Blues".

    ResponderEliminar

Parte 5

Os dias,  as noites, sobretudo as noites assumiram um ritual.  Um permanente sonhar acordado. Um formigueiro no corpo, mil imagens a passar ...