terça-feira, 7 de novembro de 2017

adeus amigo

11 anos...passaram a voar, quando tudo começou eu era um miúdo de 26 anos tu um cachorro com 2kg.

Quando te vi pela primeira vez eras um cachorrinho escondido atrás dos teus irmãos.

Olhei para o teu pai, um matulão de 75kg chamado Brutus e pensei para mim mesmo, no que me vou meter...

Depois escolhemo-nos um ao outro, um impulso, um olhar e onze anos passaram a voar...

Crescemos juntos, corremos no Jamor, passeamos no Chiado e no jardim da Estrela.

Percorremos praias, montanhas, viajamos, também nos zangávamos mas rapidamente fazíamos as pazes.

Nunca fugiste, por ti estavas sempre junto a mim, como um irmão protetor.

Mal abria a porta de casa vinhas receber-me com alegria e curiosidade, nas minhas tristezas lá estavas tu deitado aos meus pés.

Contigo nunca me sentia só.

Foram curtos estes anos, repletos de companheirismo, tu deste-me tanto que eu teria de viver cem anos para retribuir o teu genuíno amor.

Hoje partiste, foi de repente, em dois dias tudo mudou, não estava preparado, doeu, não queria que sofresses.

Enorme, majestoso, bom, dócil, amigo, fiel, companheiro, teimoso, comilão, eras e serás o meu grande amigo Thor.

Nunca me irei esquecer de ti estejas onde estiveres.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Parte 5

Os dias,  as noites, sobretudo as noites assumiram um ritual.  Um permanente sonhar acordado. Um formigueiro no corpo, mil imagens a passar ...