quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O que comer???

Sou um leitor do blog do meu amigo JP, www.iscador.blogspot.com ...


Nos últimos tempos ele tem tocado na temática da alimentação e no papel da mesma na qualidade de vida de cada um de nós.


Confesso que sou um ser com uma curiosidade imensa, desde criança que gosto de saber um pouco de tudo, no fundo acho que todos devíamos ser assim, compreender o mundo sobre diversas perspectivas ajuda muitas vezes a perceber qual o nosso papel no mesmo.


O JP tem toca em diversos assuntos tabus, como o aspartame, que inunda tudo o que é produto light e segundo alguns estudos científicos é terrível para a saúde, entre outros temas, vão ao blog dele e leiam, mas sem fundamentalismos...


A minha maneira de ver os alimentos; desde criança fui educado pela minha mãe a ter uma alimentação saudável, a respeitar a mítica roda dos alimentos, evitar o excesso de doces, carnes vermelhas, refrigerantes e sobretudo fritos (era quase tema tabu em casa), claro que existiam excepções e dias de festa.


Nunca tive qualquer problema com os vegetais e fruta, ainda hoje a sopa é um grande complemento da minha dieta alimentar, talvez reveja agora um pouco o consumo de produtos light e tente outras alternativas.


Não sou fundamentalista, adoro o meu chocolate às vezes a noite, as minhas bolachas e sobretudo leite frio (diversos médicos são contra o consumo de leite...)


Mas um factor é indissociável nós somos aquilo que comemos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Parte 5

Os dias,  as noites, sobretudo as noites assumiram um ritual.  Um permanente sonhar acordado. Um formigueiro no corpo, mil imagens a passar ...