quinta-feira, 3 de novembro de 2011

acordar...


Tinha razão, a chuva continua, mas não está só, vem com vento, trovões e granizo.

Vou tirar um café longo, ouvir música, ler um pouco, enquanto oiço a chuva cair.

Prometi falar um pouco sobre Os senhores da Guerra de Bernard Cornwell, aqui vai;

A história é narrada por Derfel, um saxão que foi capturado em criança pelos homens de Uther e foi criado como servo na casa de Merlin.

Derfel era apenas saxão na raça, devido a ter sido criado pelo lado bretão adoptou os seus costumes e com o desenrolar da história será um dos melhores amigos e guerreiros ao serviço de Artur.

A Britânia é uma ilha assolada pela guerra, após a queda do Império Romano a cultura e a unidade desfez-se, voltando a dividir-se em reinos locais que lutavam uns com os outros e davam fraca resposta a ameaça saxã. Os saxões eram uma raça germana que viviam na orla costeira e procuravam na Britânia melhores condições, terras e saque.

Uther Pendragon, foi o rei que conseguiu assumir o titulo de Rei-Supremo e enfrentar a ameaça saxã (este já ocupavam uma longa faixa de território). Este era o factor de união e ao morrer vai desencadear todo o desenvolvimento da história.

Leiam...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Parte 5

Os dias,  as noites, sobretudo as noites assumiram um ritual.  Um permanente sonhar acordado. Um formigueiro no corpo, mil imagens a passar ...