domingo, 29 de dezembro de 2019

3 anos depois

29 de Dezembro de 2016

4 da manhã.

Toca o meu telemóvel, resisto em ver quem me liga aquela hora, a insistência obriga-me a atender.

Era a Central de Alarmes, na tentativa de explodirem o ATM de uma das duas Agências que coordenava na altura, acabaram por explodir a Agência inteira...

Tomei um duche, vesti a primeira roupa que vi e meti-me no carro.

Segui rapidamente, num ímpeto diligente que pouco ou nada podia alterar o cenário.

Acabei por não me despedir...

Numa manhã normal, estando todos na mesma casa a festejar o Natal, teria-me despedido, não o fiz...

Autoridades, locais, colegas, curiosos, telemóvel a tocar constantemente.

11h da manhã, liga-me o meu pai.

Lembro-me perfeitamente, atendi no meio dos destroços.

- O teu avô partiu...

Sai, olhei para o céu, um céu azul, limpo.

Não consegui chorar, estava triste, sentia a morte dele no meu coração, mas não conseguia chorar.

Só chorei passado uns dias do funeral, sozinho, a recordar velhas histórias...

Passeios em Lisboa, Azeitão, Penha Garcia..

A paciência infinita que ele me dedicava.  As centenas de perguntas que eu fazia, sobre os pássaros, sobre a sua juventude, sobre a vida...

As melhores férias, quando fugia para a casa dele das namoradinhas da adolescência, quando me sentia amado sem ele nunca ter tido a necessidade de me dizer “gosto de ti”.

 Passaram três anos, mas continuas vivo no meu coração, todos os dias acordo e tento ser metade do
que tu foste.

 Beijinho Luís.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Parte 5

Os dias,  as noites, sobretudo as noites assumiram um ritual.  Um permanente sonhar acordado. Um formigueiro no corpo, mil imagens a passar ...