sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

capítulo XVI


A outra mensagem dizia assim.

"J vê a foto da nossa colega Inês no facebook, atrevidota eheheh"

Era  o António, colega de trabalho. Acabei de flutuar e regressei à terra invadido por uma ansiedade quase juvenil.

Afastei-me e deixei a curiosidade vencer, no fundo amaldiçoei o pateta gordo do António.

Ainda estava a digerir o melhor momento da semana e levei com um meteorito em cima.

Entrei na merda da aplicação e vi, desliguei, voltei a ver e desliguei novamente, acho que fiz isto umas dez vezes. Até que fiquei hipnotizado a olhar.

Na verdade a foto não estava no facebook dela, era  uma foto onde ela aparecia identificada.

 Estava num sofá, vestido escuro, curto, bem colada ao namorado a trocar um beijo. Associado a foto vinham os comentários, "adoro-te Rui".

 A foto iria irritar-me, sempre, mas a terrível coincidência de a ver cinco minutos após receber uma mensagem dela foi a gota de água, o comentário simplesmente arrasou.

Senti-me um palhaço, perdi a força de lutar, ceguei.

"Inês faz-me um favor, deixa-me, consigo viver sem ti"

Era mentira, estupidamente ainda gostava mais dela mas tinha de reagir, o meu amor próprio tinha levado um rombo.

- João que cara é essa, estavas a rir sozinho e agora parece que viste um fantasma - disse o Nuno - Traz mais uma e cala-te urso - foi o que consegui dizer.

Bebemos, rimos feitos adolescentes, velhas histórias. Amizades com mais de vinte anos, loucuras e brincadeiras do passado, sabe sempre bem recordar.

- Bem malta vou indo, já tive a minha conta - disse em jeito de despedida - Fica pá, vamos sair, vamos ao Bairro -  responderam  quase em uníssono.

- Na, estou cansado, fiquem bem - fiz um sorriso forçado e saí. Queria a autocomiseração apenas para mim.

Falar com alguém só iria acentuar o sofrimento. Entrei no carro, olhei-me, não me reconheci, amaldiçoei o amor.

Jurei nunca mais amar outra mulher, a Inês era a minha mulher, ela era o que sempre quis, o que sonhei, desde miúdo que procurei o amor e quando o encontrei ele fugiu de mim.

Liguei o carro, sabia que iria ter outras mulheres, mas sabia que as feridas nunca iriam sarar, só uma pessoa podia curar-me e ela apesar da contradição que me fazia assolar a alma, no fundo escolheu outro caminho.

A Inês respondeu a minha mensagem, ela era inteligente, sem precisar de dizer algo percebeu.

"Quarta-feira no sítio onde almoçámos, uma da tarde, aparece, desculpa..."

- Oh fodasse, escrevi cem vezes e apaguei que não ia e nunca consegui enviar, acabei por dizer, "ok".

Arranquei, era sábado, principio de noite, precisava de ir para o meu refúgio, conduzir fazia-me relaxar.

Respirei, no fundo eu era um escravo do amor e um escravo consciente...








Sem comentários:

Enviar um comentário

Parte 5

Os dias,  as noites, sobretudo as noites assumiram um ritual.  Um permanente sonhar acordado. Um formigueiro no corpo, mil imagens a passar ...