sexta-feira, 13 de novembro de 2015

um conto parte X


O sacana adivinha sempre, somos amigos desde os seis anos, nunca discutimos por causa de uma miúda.

Ele normalmente queria sempre as gordinhas e eu por acaso não me importava.

- Adivinhaste, o meu problema chama-se Inês – Para que inventar ela era mesmo um problema, um teorema de Pitágoras amoroso.

- Já a pinaste? – Admiro a simplicidade e a forma simples de como ele vê a relação homem-mulher, pinanço.

- Não, ela nem um beijo ou abraço me deu – O quê? E ficaste tontinho? Porra, já não te conheço.

Ele nem ninguém conheceu o meu lado mais sensível, sempre o guardei para mim, o lado quixotesco, o meu lado obscuro.

Passei trinta e cinco anos a fingir que era um durão, estava realmente farto, de durão nada tenho, mas era algo que precisava de tempo, algum tempo para revelar intrinsecamente aquilo que era a minha essência.

- Apaixonei-me, sabes não consigo explicar, desde o primeiro momento em que a vi sentada numa cadeira a minha frente. E não penses que foi uma espécie de tesão louco, sim ela é bonita atraente, mas o meu primeiro impulso não foi possui-la, foi contemplar. Olhar para ela, saborear o sorriso que ela raramente mostrava, entrar dentro daquele olhar escrutinador, tocar-lhe na alma e coração. Sim, também a desejo como mulher, não posso ser hipócrita. Ontem fazia sexo e só a via, estou apanhado.

Grande monólogo fiquei sem folego, ele bebeu licor beirão inteiro enquanto eu desabafava e acho que pensou que tinha perdido o juízo.

- Ela é casada? Gosta de outro? Não te acha piada? – Tanta pergunta, mas revelou alguma preocupação, devia ter mesmo uma expressão sofredora

- Sim, tem um namorado, marido, um tipo chamado Rui, se gosta dele não sei, deve gostar.

- Então e andas a perder tempo porquê? – Sensato e pragmático – Olha não sei, não consigo explicar o que sinto por ela, só sei que é demasiado forte.

- Hum bebemos mais um copo? – Sim, podes pedir, bem preciso – Fala-me da outra? Aquele com quem foste para a cama?

E ao mesmo tempo, entrou nova mensagem no meu telemóvel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Parte 5

Os dias,  as noites, sobretudo as noites assumiram um ritual.  Um permanente sonhar acordado. Um formigueiro no corpo, mil imagens a passar ...